ACONTECEU OU VAI ACONTECER

AÇÃO "SAÚDE DA FAMÍLIA AO AR LIVRE".
No último sábado 02 de fevereiro, a Equipe da Estratégia de Saúde da Família do CMS Augusto Amaral Peixoto realizou a ação "SAÚDE DA FAMÍLIA AO AR LIVRE" onde tivemos a participação de profissionais das equipes GUADALUPE, GETÚLIO VARGAS, NÚCLEO FERROVIÁRIO e do NASF, na praça do "Bar do Teixeira", entre os blocos 4 e 10, em Guadalupe. Foram realizados testes rápidos de glicemia e aferição de pressão arterial com a equipe de enfermagem, orientações de saúde com Dr. Vander da equipe Guadalupe, "aulão" de alongamento com a equipe da Academia Carioca da Saúde com o Prof. Tiago, orientação de alimentação saudável e receitas de sucos refrescantes e saudáveis para o verão com a Nutricionista do NASF Cristina, além da equipe de Saúde Bucal fazendo orientações de escovação e distribuindo kits de higiene bucal. Foi um sucesso!
Fique atento para as próximas ações realizadas na sua comunidade.
Confira as fotos do evento:



















CAMINHADA "EU CUIDO DO MEU CORAÇÃO" - PARQUE MADUREIRA

No último dia 02 de dezembro, foi realizada a caminhada "Eu Cuido Do Meu Coração" com a participação do Programa Academia Carioca da Saúde e das unidades de saúde da AP 3.3 no Parque Madureira. Foi um lindo domingo de sol, onde os Educadores Físicos junto com a Assessoria de Atividade Física da Prefeitura e a AP 3.3 realizaram atividades educativas, alongamentos, aulão de dança e a caminhada pelo parque. Contamos também com o apoio da equipe de saúde bucal da unidade Dante Romanó Junior em Marechal Hermes.
Agradecemos a participação de todos os alunos, vocês foram o papel principal para esse movimento!
















PASSEIO AO PARQUE DE MADUREIRA - ACADEMIA CARIOCA DA SAÚDE.
















Os alunos da Academia Carioca da Saúde fizeram um passeio para o belíssimo Parque de Madureira, onde participaram de um "aulão" de dança, fizeram caminhada,  visitaram a nave do conhecimento e ao final deram uma paradinha para o lanche. Foi um dia muito especial.


II FÓRUM INTERDISCIPLINAR DE HIPERTENSÃO ARTERIAL E DIABETES.










                             

No último dia 14/09 aconteceu o II Fórum de Hipertensão Arterial e Diabetes da Estratégia de Saúde da Família da unidade Augusto do Amaral Peixoto. Contamos com a presença da população para as palestras do Médico da equipe Guadalupe Dr. Wander Nazareth; da então Enfermeira hoje Gerente da ESF Cristiane Coutinho; da Dentista Dra. Juliane Otoni; da Nutricionista do NASF Cristina Miranda; e do Educador Físico do NASF Prof. Tiago Sermarini.





PASSEIO ACADEMIA CARIOCA À QUINTA DA BOA VISTA DIA 09/08/12.


















Nesta quinta-feira, dia 09/08, a academia carioca da saúde realizou na Quinta da Boa Vista um lindo passeio, regado a muita festa e descontração. Foi um lindo dia com caminhada matinal pelo parque e lanche.



Nos dias 26 e 27 de julho (5ª e 6ª) serão realizadas atividades educativas e de triagem para testagem rápida de HEPATITE C.







Inscrição para Saúde Bucal dia 28/03/2012 as 10 horas, não é preciso chegar antes do horário. TODOS serão acolhidos no mesmo dia.

Atendemos os bairros de Guadalupe, Barros Filho e Deodoro - a área não coberta pelo Programa Saúde da Família.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Jornalista Hermano Requião,nº 447-Guadalupe

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefones

(21)3015-1867

CMS PAAP. Tecnologia do Blogger.